sábado, 6 de outubro de 2012

10 dicas para aproveitar melhor o seu Xbox 360 Travado


Desde que foi lançado no final de 2005, o Xbox 360 passou de um simples console de video game para um verdadeiro terminal de entretenimento, cada vez mais superlotado de possibilidades, integrações e — não poderia ser diferente — mesmo algumas “aporrinhações”. Dessa forma, se no início o sistema da Microsoft exigia pouco mais do que a habilidade de colocar o seu novo jogo na bandeja, hoje as coisas estão ligeiramente mais complexas e variadas.
De fato, com o lançamento da nova dashboard, o potencial do aparelho ganhou ainda mais fôlego. Agora é possível salvar “nas nuvens”, indicar aos seus amigos o modo multiplayer que você gostaria de encarar, realizar buscas entre uma verdadeira avalanche de conteúdos etc. Paralelamente, ainda é possível utilizar certa sabedoria anciã para eliminar algumas chatices, tais como os sons constantes da movimentação de menus e as notificações onipresentes.
10 dicas para aproveitar melhor o seu Xbox 360
Bem, a fim de maximizar a utilização do renovado console da Microsoft, eis que o Baixaki Jogos resolveu reunir em numa lista algumas possibilidades que podem deixar a jogatina mais com a sua cara. Vamos a elas.

Vantagens da nova dashboard

Além de se parecer com o Windows Phone 7, o seu novo sistema também...

  • Permite salvar em nuvens
10 dicas para aproveitar melhor o seu Xbox 360 
Eis mais um bom motivo para você manter uma conta Gold na Xbox LIVE. Em vez de encarar a tarefa pouco convidativa de importar o seu perfil sempre que for jogar na casa de um amigo, a aba “Cloud Saved Games” disponibiliza 511 MB de espaço para dados, os quais podem ser acessados a qualquer hora — tal e qual qualquer outro dispositivo de memória.
Para tanto, basta seguir o caminho Go to System -> Storage -> Cloud Saved Games. Naturalmente, recomenda-se uma conexão com a internet razoável. De fato, nunca foi tão fácil usurpar o Xbox 360 daquele seu camarada.
  • Mostra aos seus amigos o que você gostaria de jogar
10 dicas para aproveitar melhor o seu Xbox 360
Você é o tipo de jogador que atravessa o modo história de um jogo por simples desencargo de consciência, mirando mesmo a porção multiplayer online? Então a funcionalidade “Beacons & Activity” será para você um prato cheio... Basta que você possua a nova dashboard, vários jogos online e, é claro, alguns amigos.
Trata-se aqui da possibilidade de indicar para os seus contatos (ou rede social) o que você gostaria de jogar — eliminando aquela espera enfadonha por novos parceiros multiplayer. Uma vez que os jogadores estejam disponíveis, o próprio Xbox vai avisá-lo. Para utilizar a funcionalidade, basta selecionar “Beacons & Activity” no “Xbox Guide”.
  • Permite controlar o seu console à distância
10 dicas para aproveitar melhor o seu Xbox 360Eis que o Xbox 360 pega também a sua carona na praticidade de controlar remotamente. Embora a integração aqui não seja exatamente a mesma protagonizada pelo Remote Play (PlayStation 3), possuir a nova dashboard do console e um celular com o Windows Phone 7 ainda permitirá que você controle o seu sistema de qualquer parte da sua casa.
Entretanto, para que a “mágica” aconteça, você precisará baixar o aplicativo gratuito Companion, disponível no Windows Phone Market Place. Uma vez que o programa esteja instalado, basta efetuar a ligação no menu Console Settings -> Xbox Companion.
  • Efetua buscas em uma avalanche de conteúdos
10 dicas para aproveitar melhor o seu Xbox 360 
É provável que um sistema de buscas interno não fizesse muito sentido durante a época de ouro do Xbox 360. Bem, entre títulos, conteúdos baixados (DLCs) e itens promocionais, é claro que hoje o cenário é bem outro. Dessa forma, a nova interface do console traz integrado o sistema de buscas da Microsoft, o Bing. E há ainda um diferencial: as buscas podem ser efetuadas por comandos de voz através do Kinect — o que, assuma-se, nem sempre funciona como deveria.
Ademais, ainda é possível filtrar as buscas por categorias. Entretanto, vale ressaltar: as buscas são apenas internas. Em outras palavras, o Bing reunirá na lista de resultados apenas elementos disponíveis no próprio Xbox 360 e na dashboard — vídeos em streaming, Xbox Marketplace e por aí vai.
  • Traz novas skins
10 dicas para aproveitar melhor o seu Xbox 360 
Trocar de skins jamais foi algo intuitivo no Xbox 360. Entretanto, como sempre, ainda é possível trocar aquele tema batido — que você, provavelmente, esqueceu ali — por algo diverso. Na nova interface, essa possibilidade pode ser encontrada abaixo do seu avatar na seção “Social” do menu — juntamente com as “Conquistas” (Achievements). Naturalmente, é bom dispor de alguma quantia em MS Points para adquirir os novos visuais.

Sempre é possível dar um “jeitinho”

HDs externos e formatos de vídeo alternativos no Xbox 360

  • Para formatos irregulares, o TVersity é uma boa pedida
10 dicas para aproveitar melhor o seu Xbox 360
Uma das limitações mais tradicionais dos consoles de sétima geração diz respeito aos vídeos que se pode assistir neles. Qualquer um que já tentou assistir a formatos irregulares de mídia deve ter percebido que tanto o PlayStation 3 quanto o Xbox 360 são particularmente ineficientes para isso. Bem, pelo menos para o caso desse último, um PC minimamente decente e o aplicativo TVersity podem resolver o problema.
O TVersity é capaz de “traduzir” qualquer arquivo de vídeo antes de exibi-lo via streaming no Xbox 360. Enfim, pode parecer estranho a princípio, e, é claro, será necessária uma boa conexão e um espaço razoável no HD... Mas o aplicativo realmente funciona.
  • Caso as “nuvens” não estejam disponíveis...
10 dicas para aproveitar melhor o seu Xbox 360Então a possibilidade de salvar em nuvens (Cloud Saved Games) não está disponível no seu console? Talvez você não tenha uma conexão com a internet no momento ou, quem sabe, você faça o tipo de jogador que sempre pensa duas vezes antes salvar qualquer coisa remotamente — nunca se sabe quem está “vendo”!
Bem, seja qual for o seu caso, sempre é possível utilizar um dispositivo móvel para levar os seus dados de um lado para o outro. Basta que você possua um pendrive ou um HD USB. Entretanto, vale ressaltar que os dispositivos devem estar formatados nos sistemas FAT32 ou HFS+, e que apenas este último permite arquivos com mais de 4 GB.

Por um pouco de paz e sossego

Evitando algumas inconveniências da dashboard

  • Para baixo do tapete com os anúncios da Microsoft
10 dicas para aproveitar melhor o seu Xbox 360 
Receber dúzias de propagandas enquanto paga por uma assinatura pode realmente chatear. Ok, sem problemas. Nada que o acesso irrestrito ao seu modem e um mínimo de conhecimento técnico não possam resolver. Basta acrescentar “rad.msn.com” à lista de “bloqueados” do seu roteador.
  • Que tal uma dashboard silenciosa?
10 dicas para aproveitar melhor o seu Xbox 360 (Fonte da imagem: techradar)
Parece pouca coisa, mas os sons constantes da troca de menus da dashboard podem sem dúvida cansar, sobretudo após uma utilização extensiva. Bem, o novo sistema permite que você cancele todos os efeitos sonoros da navegação. Basta acessar Settings -> Audio -> Sound Effects. Enfim, um pouco de paz e sossego.
  • Notificações e mais notificações
10 dicas para aproveitar melhor o seu Xbox 360
Talvez seja verdade que amizades em excesso podem sufocar... Pelo menos no caso das notificações emitidas pela dashboard do Xbox 360. Senão, experimente ver um filme ou jogar um Survival Horror com janelinhas de mensagem despontando a todo o momento. A boa notícia é que isso pode ser evitado. Basta acessar Settings -> Preferences -> Notifications e desmarcar a opção “Show During Movies”. Também é possível eliminar completamente os avisos na opção “Show Notifications”.

2 comentários:

  1. Check On This Site For your Amazing downloads
    https://trendebook.com/wapdam-music-wapdam-music-download/

    ResponderExcluir
  2. 1st off base housing in Bellevue Nebraska after they condemned our barracks for being infested with cockroaches. Wow were there parties here... We had .. "what day is it parties". Parties with the kitchen floor so sticky from inexpertly mixed drinks that you had better not stand in one place. Sadly .. I was usually at work during these parties. I had three room mates.. two male.. one female.. they did party very hard.
    gta 5 apk

    ResponderExcluir