quinta-feira, 18 de outubro de 2012

[DICAS]Cuidados ao comprar um XBOX360 novo

Não é de hoje que existem esquemas para enganar o cliente, oferecendo um preço mais barato, porém com um produto defeituoso, de má qualidade ou pirata. Fique atento a essas armadilhas na hora de comprar um Xbox 360 novo.

DESBLOQUEIOS USANDO A TROCA DE DRIVE

Como Slims mais novos com a ultima leitora lite-on e as novas hitachi não possuem desbloqueio na leitora, alguns locais vendem o console como desbloqueado através de troca de leitora, usando uma desbloqueável e spoofando ela para “enganar” o console, parecendo ser a original. Essa leitora NÃO é a original do seu console e trará problemas futuros, principalmente quando necessário atualizar, ocasionando até uma perda de chave da leitora. Em caso de perda de chave, o unico jeito de recuperar seria através de RGH (apenas a recuperação da chave através do Glitch custa 350 reais).

Alem disso, com a falta de consoles desbloqueáveis no mercado, o esquema de “leitora serrada” está aparecendo de novo por ai. Consoles Slim vindo com uma leitora de Phat (modelo antigo) geralmente antiga, danificada, com canhão desgastado e pernas serradas para entrar no console, fechada apenas com uma fita isolante.

Para essas leitoras serem aceitas nesses consoles, apenas através do glitch hack. O glitch é um serviço complicado e demorado, então é feito de qualquer jeito para acelerar o processo, e sendo vendido como desbloqueio comum. Nota-se também que esses consoles, por ter um glitch mal-feito, tem um boot extremamente demorado, tendo que esperar alguns minutos pro console ligar. Saiba mais também sobre glitch hack aqui.

Alem disso, consoles com glitch hack NÃO podem conectar na Live, principalmente com uma leitora serrada, e os vendedores desses consoles não dão qualquer aviso sobre isso. Caso seja conectado, o risco de banimento praticamente instantâneo é bem alto.

CONSOLES SERVICE DATE

Consoles que vem com a data atrás de “Service Date” são consoles Recondicionados de fábrica, ou seja, consoles que já deram problema e foram consertados pela Microsoft e mandados de volta pro mercado (obviamente como recondicionados). Essa service date é a data em que o console foi arrumado, o que não impede do mesmo erro (ou até mesmo outro) aparecer eventualmente, pois se trata de um console consertado.

Porém, como moramos num país de lingua Portuguesa, até mesmo um grande “Refurbished” (Recondicionado, em inglês) escrito na caixa pode passar batido. Preste atenção!


CONSOLE DESBLOQUEADO COM RGH E LEITOR SAMSUNG 2006 DISFARÇADO DE ORIGINAL (novo esquema Outubro de 2012)

Como anunciamos no facebook essa é uma nova manobra para encobrir uma leitora trocada em um console slim com desbloqueio via Reset Glitch. Além do que já foi previamente mencionado referente ao problema dos consoles vindos do Paraguai já com Reset Glitch como chips falasificados, fiação inadequada, as vezes até danos a trilhas da placa do aparelho, chegou ao mercado essa “novidade” que basicamente é usada uma nova caixa metálica no leitor Samsung do aparelho phat (2006 – Xbox Xenon), ainda serrada, mas de  uma maneira mais discreta para dificultar a percepção. Antes de comprar um Xbox mande ejetar a bandeja na loja e tire suas conclusões. Algumas fotos:

Comparativo do mesmo leitor Samsung modelo TS-H943 que originalmente equipava os Xbox de lançamento placa Xenon, ou “”launch”. As fotos mostram o mesmo leitor antes e depois da “”reforma”.

Novas etiquetas confeccionadas para enganar a data de fabricação que na verdade foi em 2006… Lógico que o comprador só vai descobrir isso quando o leitor der problema, o que com certeza ocorrerá brevemente devido ao extremo desgaste que esses leitores tem pelo tempo de uso fora a “adaptação” feita notadamente manualmente, como pode-se perceber nessas fotos:



Continua-se utilizando do expediente de serrar as laterais do leitor para adequar a nova caixa metálica que esconderá a modificação. Atente-se as marcas de lixamento com máquina.
A bandeja na cor preta, pode ser até pintada com tinta plástica para esconder a tradicional bandeja cinza dos aparelhos antigos, o que facilmente denunciaria a fraude. Atente-se ao pequeno furo no frontal. Tenha ele em mente quando for comprar seu slim. Lembre-se quem não deve, não se incomodará em deixar voce examinar o aparelho que voce está comprando.

CONSOLES SÉRIE GEARS SEM HD ORIGINAL 320 GB

Console Gears of War 3 muito barato? Desconfie. Está sendo vendido Xbox do modelo Gears sem sua HD original de 320GB (maior capacidade atualmente) por ficar dentro do console e não visível a todo momento, como a do phat. Essas HDs são guardadas e vendidas a parte pelos lojistas. Alem disso, estão vindo com apenas 1 controle (e não 2, como originalmente) e sem jogo original “Gears of War 3″, como prometido no pacote (Bundle). Se você achou esse kit por um preço baixo, fique de olho, o bom negócio que você pode pensar estar fazendo pode não ser uma barganha de fato.

Alem disso, há casos de HD de menor tamanho que são “editadas” para parecer maiores e enganar o consumidor. Na opção “Armazenamento”, a HD aparenta ter de fato os 320GB de capacidade (um pouco menos por causa da formatação). Depois de toda capacidade real tendo sido usada da HD, mesmo marcando que ainda possui espaço, o HD começa a travar o console, sendo apenas reparado após deletar alguns conteúdos da HD.

CONTROLES PARALELOS

Não são controles de outras marcas, e sim controles falsos, que realmente aparentam ser da Microsoft, mas são vendidos a um preço muito mais baixo do que um original da Microsoft (Em torno de 60~70 reais, enquanto um original não sai por menos de 150). Esses controles são bem frágeis e rapidamente começam a dar problemas, alem de incompatibilidade com certos jogos (Ex: Fifa 12). Esses controles são identicos a um original, porém prestando atenção é possivel ver as diferenças.

Pra começar, eles não vem com o costumeiro par de pilhas Duracell, na verdade vindo sem pilha alguma. Os botões são mais duros do que o normal, controle mais leve que o normal, gatilhos rangem, os analogicos são feito com outro material, muito mais liso, a carcaça é bem mais lisa do que de um original e com uma cor diferente, acabamento mal feito, pontos de solda de cor dourada e não prateada e os adesivos são colados “de qualquer jeito”.

Alem disso, desconfie de kits que vem com os 2 controles, pois é removido o único controle (original) que vem no kit e é substituido por 2 paralelos de má qualidade, que são consideravelmente mais baratos

ESTABILIZADOR DE BRINDE

Para seu game funcionar sem nenhum problema relacionado a energia, é necessario usar um estabilizador de 500w exclusivo para ele. Estabilizadores que podem lhe dar de brinde junto com o Xbox são geralmente bem fracos, mal chegando a 300w, e usando a longo prazo (e tambem junto de outros aparelhos conectados a ele) pode dar problemas elétricos no seu console, como fonte queimada, placa em curto, fazendo com que você tenha que voltar no mesmo local e pagar pela assistência do seu aparelho.

Aqui recomendamos o uso de um estabilizador de 500W apenas para o Xbox 360, de preferencia de uma marca boa (como a BMI, por exemplo) e estar sempre atento a problemas na eletricidade, como piscadas de luz e raios.




Nenhum comentário:

Postar um comentário