terça-feira, 16 de outubro de 2012

[NEWS] Microsoft bane jogadores com cópia antecipada de Halo 4

Halo 4 (Foto: Divulgação) 
Após Halo 4 vazar na internet, quase um mês antes de seu lançamento oficial, em 6 de novembro, alguns usuários estão recebendo avisos de que foram banidos permanentemente da Xbox LIVE por terem jogado essa versão antecipada em seus Xbox 360, assim como a Microsoft já havia alertado que aconteceria.
Fotos das notificações foram postadas por usuários no site Reddit, mostrando um aviso de banimento permanente da rede, atrelado a uma justificativa que se traduziria como: “Jogar título antes do lançamento”. A empresa também vem caçando vídeos de pessoas jogando Halo 4 antecipadamente em sites como o YouTube.
Quando o primeiro disco de Halo 4 surgiu em sites sobre pirataria na internet, a 343 Industries, produtora do título, disse que não estava surpresa e que esse tipo de problema era inevitável com produtos de grande porte, como Halo. Segundo o diretor do jogo, Frank O’Connor, isso não afetará os planos da empresa.
Acredita-se que alguns dos usuários que entraram na Xbox LIVE com a cópia pirata de Halo 4 estavam na verdade tentando fazer download do segundo disco do jogo, através da rede, para também disponibilizá-lo na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário